Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Não é fácil, mas com as dicas certas você terá mais chances
LEITURA DE 3 MIN

Abrir um negócio com pouco dinheiro é possível. Exige bastante criatividade, garra e uma pegada empreendedora muito forte. Mas não é isso o que vai te impedir de correr atrás do seu sonho, certo? Se você quer criar um negócio, mas tem pouco capital para começar, esse miniguia foi feito para você.

Nós trazemos algumas dicas importantes para você tirar seu negócio do papel e tomar alguns cuidados com erros comuns de quem está começando. Nele nós ensinamos:

  • Por que você deve começar por um ramo que já conheça
  • O motivo para procurar negócios com baixo investimento inicial
  • Como procurar formas diferentes de financiamento
  • Como economizar bastante
  • Como procurar um sócio
  • Por que você precisa de uma máquina de cartão sem aluguel

Para baixar, clique aqui.

São apenas algumas dicas simples para te iluminar a cabeça e mostrar como é possível. Aqui no Dono do Negócio você pode encontrar muito mais materiais para te ajudar a abrir um negócio com pouco dinheiro. Nós temos, por exemplo, um outro miniguia com dicas de gestão financeira; outro com o passo a passo para abrir uma micro empresa, que te ajuda a resolver toda a burocracia; e até mesmo um outro te ensinando tudo sobre microempresa individual, o famoso MEI.

Você também pode conhecer nosso dicionário, que ensina os principais termos para empreendedores (de todos os níveis), conferir nossos vídeos e baixar nossas planilhas. Tudo isso é oferecido a você pela SumUp, que preparou esse conteúdo todo para te ajudar a crescer. É tudo gratuito. Confira, aprenda e conquiste seu sucesso.

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.