Como montar uma loja de roupas

Dar o próximo passo é sempre animador, e você veio ao lugar certo para começar a planejar o seu novo negócio
13 de setembro de 2019LEITURA DE 4 MIN

Antes de montar qualquer tipo de negócio, é importante planejar. O planejamento é a base para o sucesso. Começar um negócio sem ter qualquer noção do ramo é um chute bem perigoso para a suas economias.

Como o ramo da moda está em constante renovação, quem pretende abrir uma loja de roupas precisa estar sempre muito bem informado. Além disso, você precisa ser perfeccionista na hora de escolher quais peças vender, procurando sempre por peças de qualidade.

Quer saber como montar uma loja de roupas? Aqui estão algumas dicas para você:

1. Conheça o mercado

Analise bem a região onde você vai abrir a sua loja de roupas, levando em consideração a concorrência. Esteja sempre sintonizado nas tendências da sua região e na moda em uma amplitude nacional. Procure escolher lugares movimentados, próximos a grandes centros comerciais.

2. Invista na estrutura

Uma loja de roupas deve ser um ambiente bonito, agradável e bem estruturado. O básico que você deve ter é:

  • Araras, cabides e estantes
  • Ambiente para estoque
  • Espaço para exposição das peças
  • Telefone e computador
  • Vestiário e espelhos
  • Banheiro
  • Decoração funcional e agradável
  • Boa iluminação

Por ser muito difícil garantir que os seus clientes estejam com dinheiro vivo no bolso, você também precisa aquirir uma maquininha de cartão. Assim você fica tranquilo e não perde vendas.

3. Treine seus funcionários

Uma das melhores coisas que você pode fazer para abrir a sua loja de roupas é saber contratar bem. Você precisará de alguém que ajude com as vendas e até com a administração de seu negócio, dependendo do tamanho que será a sua loja.

Contrate pessoas que saibam tratar seus clientes muito bem e que tem uma boa noção de moda. Mas não adianta só contratar bem, você precisa estar de olho no desempenho de sua equipe e fazer treinamentos constantes.

4. Conheça o seu público alvo

Você venderá roupas femininas em sua loja? Roupas masculinas? Para crianças ou bebês? Seja qual for o público, um dos fatores mais importantes é ter peças de qualidade e bem diversificadas. Procure manter um bom estoque para que seus clientes tenham a opção de comprar o tamanho que desejarem, obviamente, sempre respeitando o ser orçamento.

Agora que você já sabe o que precisa para montar a sua loja de roupa, está na hora de começar a pensar em como dar um nome para o seu novo estabelecimento.

Você já montou sua loja de roupas? Conte pra gente nos comentários!


Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.