Como se tornar MEI

Te ensinamos passo a passo como se tornar MEI e formalizar seu negócio
LEITURA DE 3 MIN

Abrir uma MEI (microempresa individual) não é complicado. Não por acaso, o número de pessoas na modalidade cresceu 81% entre 2014 e 2017. Já são mais de 6,6 milhões de novos empreendedores com um CNPJ e negócios formalizados.

Para formalizar seu negócio, você precisa seguir algumas regras simples, como não ultrapassar o faturamento de R$ 60 mil por ano e pagar uma pequena taxa mensal. É preciso de alguns documentos, mas a maior parte do processo pode ser realizado pela internet.

Caso você esteja vendendo algo ou prestando serviços, é super importante formalizar seu negócio. Ter um MEI te permitirá estruturar melhor seu serviço, ganhar direito à Previdência Social, emitir notas fiscais e pagar impostos menores e mais simplificados, além de caminhar em direção ao sucesso.

Por isso, criamos um pequeno miniguia para te ajudar no processo.

Nele nós falamos:

  • Quais as principais dúvidas que um MEI pode ter
  • Como se cadastrar no Portal do Empreendedor
  • Como emitir nota fiscal sendo MEI
  • Quais os tipos e nota fiscal você pode emitir
  • Quais são as obrigações de um MEI

Para ler nosso miniguia, basta clicar aqui

Ele é todo gratuito e feito especialmente para você. Se quiser saber mais sobre como criar e estruturar outros tipos de empresa, ou se precisar de ferramentas especiais para melhorar seu negócio, não deixe de acessar a Escola SumUp e ver o conteúdo especial que preparamos para você. E sucesso!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.