Onde fazer empréstimo online? Confira 5 opções

Mesmo que esteja cada vez mais fácil conseguir um empréstimo online, é preciso analisar as condições oferecidas pelas instituições financeiras para evitar cair em roubada
24 de junho de 2019LEITURA DE 6 MIN

Pedir um empréstimo não é a melhor das situações financeiras nem para uma pessoa física nem para um negócio. Mas não é raro que as contas entrem no vermelho ao ponto de chegar a hora de pedir ajuda. Caso isso aconteça com você, é preciso saber onde e como escolher a melhor opção de empréstimo disponível no mercado.

Muitas vezes, esse momento em que percebemos que as contas não irão fechar no azul chega com uma dose grande de desespero. Por isso, corremos o risco de assinar um contrato de empréstimo de dinheiro sem analisar cada detalhe. Mas isso pode fazer com que as dívidas virem uma bola de neve ainda maior no futuro.

Pensando nisso, o melhor lugar para se fazer um empréstimo é na instituição que oferecer a você ou ao seu negócio a melhor condição de taxas, juros e pagamento. Ou seja, a realidade de cada um vai moldar uma boa oferta de empréstimo.

É preciso lembrar que, com a facilidade da internet (que alavancou a categoria de empréstimo online), a atenção às propostas deve ser redobrada!

Por outro lado, as ferramentas digitais trouxeram vantagens — como a possibilidade de fazer uma simulação de empréstimo antes de assinar o contrato e também a de comparar as taxas e juros entre as instituições.

5 opções para quem precisa pedir um empréstimo online

1. Creditas

A empresa trabalha com empréstimos com garantia. Isso significa que é preciso indicar um bem, como um carro ou uma casa, como garantia de pagamento do dinheiro emprestado. Os juros começam na faixa de 1,09% ao mês — cobrança menor do que as normalmente aplicadas ao empréstimo pessoal e ao cartão de crédito, por exemplo.

2. Geru

Especializada em empréstimo pessoal online, a plataforma tem condições como o parcelamento entre 12 e 36 meses e o vencimento da primeira parcela em 40 dias. Está no mercado desde 2015 e oferece taxas que podem ir de 2% a 9,5%. Como a empresa é totalmente digital, aposta na agilidade e na diminuição da burocracia.

3. Lendico

Empréstimo pessoal online é o tipo de serviço que a Lendico oferece, com taxas de juros a partir de 2.97% ao mês. Entre as vantagens, apresenta a possibilidade de o dinheiro estar na conta de quem precisa no mesmo dia, caso o contrato seja assinado até às 14 horas. A análise de crédito dura poucos minutos e a plataforma disponibiliza uma simulação do empréstimo.

4. Just

As taxas de juros ao mês, que vão de 2,4% a 10,3%, e o dinheiro na conta em até 30 horas são alguns dos serviços oferecidos pela empresa. Para fazer a análise de crédito, é preciso conectar a sua conta bancária à plataforma de empréstimo online. Depois disso, a taxa vai ser personalizada de acordo com o histórico financeiro de quem está solicitando o dinheiro.

5. Simplic

Assim que você abre o site da empresa fundada em 2014, já é possível ver uma simulação de empréstimo de dinheiro com o número de parcelas disponíveis e seu valor final. A Simplic oferece também o empréstimo para quem está negativado. A companhia faz parte do grupo Enova, presente nos Estados Unidos e na Europa. 

Dica importante: Lembre-se de conferir com cada uma das empresas as condições oferecidas, já que os valores e taxas podem mudar!

Tem alguma dúvida sobre empréstimo pessoal? Deixe seu comentário!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.