Sem complicação: aplicativo gratuito simplifica o MEI

MEI Fácil te ajuda desde a criação da empresa até as burocracias chatinhas do dia a dia
LEITURA DE 4 MIN

O Dono do Negócio trouxe uma dica valiosa para quem é ou quer virar microempreendedor individual, o conhecido MEI. A maioria das pessoas fica de cabelo em pé só de ouvir falar em burocracia, né? Então, se você faz parte deste grupo, pode respirar aliviado!

Abre aí a loja de aplicativos do seu celular ou tablet e procura por “MEI Fácil”. Achou? Agora é só baixar de graça e facilitar a sua vida.

Se você está querendo abrir sua empresa, os especialistas do MEI Fácil te ajudam a conseguir o desejado CNPJ falando com você pelo chat do próprio aplicativo ou pelo Whatsapp. O melhor de tudo é que o processo dura só uns cinco minutinhos.

 

Já é MEI?
Como toda empresa, o microempreendedor individual também precisa cumprir algumas obrigações burocráticas. Por falta de informação, muita gente acaba pagando caro por estes serviços, ou pior, deixa de fazer e é excluído do MEI.

A função do MEI Fácil é simplificar todos estes processos. Ele é uma mão na roda para emitir notas fiscais, pagar em dia o DAS (o imposto da categoria) e fazer a declaração anual do MEI. É muito simples, mesmo!

Outra facilidade do aplicativo é poder acessar os dados da sua microempresa em questão de segundos. Por exemplo, com apenas alguns cliques você consegue ver e compartilhar seu certificado MEI por e-mail ou Whatsapp.

Além disso, você ainda pode contratar alguns serviços financeiros, como a emissão de boletos de cobrança ou uma maquininha de cartão.

Fique bem informado

Quando se trata de empreendedorismo, estar bem informado é fundamental. Por isso, a MEI Fácil tem o “Zap do MEI”, um grupo para trocar informações relevantes para o seu negócio. Para fazer parte, é só ter o aplicativo. Vale a pena ficar ligado!

Também dá pra acompanhar o canal do MEI Fácil no Youtube. Lá, a galera fala sobre vários assuntos de interesse do microempreendedor. Eles tiram diversas dúvidas, desde as mais simples até as mais específicas. Com certeza vão te ajudar.

Os vídeos são curtinhos e super explicativos, como este aqui embaixo, para quem acabou de virar MEI e ainda está perdido sobre o que tem que fazer:

 

ASSUNTOS

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.