4 coisas que você faz no tempo livre e podem te fazer ganhar dinheiro

Seu passatempo preferido pode virar negócio! Veja as atividades de lazer que têm espaço no mercado
LEITURA DE 5 MIN

Todo mundo tem uma atividade que adora fazer no tempo livre, mas nunca pensou que o lazer pode se tornar uma fonte de renda. Com a ajuda das redes sociais, que funcionam como uma vitrine virtual onde muito mais gente pode olhar o seu produto, dá pra mostrar pro mundo o que você faz em casa. Não precisa se preocupar se você não tiver nenhum hobby manual. Sabe aquele seu gosto por comprar roupas, por exemplo? Ele também pode te dar alguma graninha no fim do mês. Saca só:

Comprar roupas

Tem gente que adora sair para comprar roupa. Já pensou em não ter mais uma desculpa pra gastar com isso e ainda ganhar dinheiro? Com o Instagram, você pode sair procurando boas roupas nos brechós da sua cidade e criar uma conta para vender online. Poste foto da peça falando qual o tamanho e o valor. As entregas costumam ser pelos Correios ou pessoalmente, em pontos como o metrô ou terminais de ônibus, dependendo do seu tempo livre.   

Costurar
Alguns hábitos antigos estão voltando com tudo. Eles até podem ser só uma maneira de se desligar um pouco da correria do dia a dia, mas são também uma opção de negócio. O bordado, por exemplo, virou um produto de decoração. Se você sabe fazer desenhos no pano com a agulha, essa é uma das atividades artesanais que têm se destacado no mercado virtual. Aqui vale até mesmo costuras no geral. Caso você goste e tenha uma máquina em casa, comece cobrando por barras de calça, consertos e ajustes de roupas.  

 

Cozinhar

Tá aí uma coisa que bastante gente adora. Se no final de semana você faz aquela comidinha gostosa ou sobremesa irresistível, por que não cozinhar para vender? Da marmita saudável aos doces bem caprichados: tudo tem seu público. Nesse caso, além das redes sociais, onde você pode criar um perfil para atrair clientes na sua cidade, dá para tentar conversar com aquele comerciante do seu bairro que tem um negócio de comida e perguntar se ele quer fazer uma parceria. Em um bar, por exemplo, vão bem opções como coxinha e quibe, se os salgados forem o seu forte.

 

Plantar
Ninguém precisa de um quintal para ter um jardim em casa. Pensando nisso, se você gosta de jardinagem, pode fazer os chamados terrários, que são quase como um aquário com terra e plantas, para vender. Se botar a mão na terra for o seu passatempo preferido, não pare por aí. Dá para investir em plantar mudas de temperos para quem quiser ter uma pequena horta, como manjericão e pimenta, ou até se especializar em vasinhos de suculentas ou cactos, que precisam de pouca água e combinam com quem não tem muito tempo para cuidar, mas não dispensa a presença de plantas em casa.   

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.