5 formas de ganhar dinheiro usando aplicativos de celular

Apps para fazer entregas, transportar passageiros, cuidar de cachorros e realizar serviços gerais são algumas das opções
8 de abril de 2019LEITURA DE 6 MIN

Tem mês que fechar as contas no azul parece mais complicado que o normal. E se você pudesse usar um aplicativo de celular para conseguir dinheiro extra e aliviar o perrengue financeiro? É possível! Já existem muitos apps em que você pode se cadastrar para ser um prestador de serviço nas horas vagas.

Essas empresas podem ser o caminho pra você juntar o dinheiro que precisa pra abrir um negócio ou realizar um sonho que tá parado há um tempão por falta de grana.

E não pense que um aplicativo no seu celular não tem chances de se tornar um emprego de tempo integral. Muita gente já usa essas ferramentas para trabalhar todos os dias, como fonte de renda principal.

Pensando nisso, o Dono do Negócio separou 8 aplicativos para ganhar dinheiro — e em 5 atividades diferentes. Dá uma olhada na listinha para descobrir qual mais combina com as suas habilidades.

Como ganhar dinheiro usando apps de celular?

  1. Motorista particular (Uber, 99, Lady Driver)

Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, é difícil achar quem não conheça um aplicativo de transporte particular. Eles, inclusive, já estão presentes em vários outros municípios. O prestador de serviço precisa preencher alguns requisitos, como ter carteira de motorista que permita a atividade remunerada, além de ter um carro em bom estado e que não seja muito antigo. Dá pra fazer o próprio horário de trabalho: ou seja, esses são aplicativos que podem ser usados em horas vagas ou durante o dia todo.

  1. Entregador (Rappi, iFood, Uber Eats)

Esses aplicativos estão ganhando cada vez mais espaço. Se antes, quando a gente pensava em entrega, a comida era a primeira coisa vinha em mente, hoje é possível receber em casa até mesmo dinheiro tirado do caixa eletrônico! E quem faz o trabalho são os entregadores cadastros nesses apps. Além das entregas de restaurantes, também tem espaço para fazer e entregar compras de supermercados, farmácias ou qualquer outra coisa que o cliente precisar.

  1. Cuidador de cachorros (DogHero)

Você ama animais e tem um espaço bacana no qual caberia pelo menos um cãozinho? O aplicativo DogHero vai te conectar com pessoas que precisam deixar o bichinho de estimação delas com alguém para ir a algum compromisso ou viagem. Você vai receber para ser o cuidador temporário desses cachorros ou para passear com eles. Bacana, né? E a escolha do valor da diária é sua, assim como os tamanhos e raças que preferir aceitar!

  1. Anfitrião (Airbnb)

Com um quarto vago na sua casa, dá pra começar a ganhar dinheiro por meio do aplicativo Airbnb. Essa é uma opção para quem gosta de receber visitas, que poderão vir do mundo todo. Com o app, o cliente vai reservar um determinado número de dias no seu espaço, que pode ser tanto na mesma casa em que você mora quanto em um imóvel separado, que você tenha e esteja totalmente desocupado. Capriche nas fotos!

  1. Serviços gerais (GetNinjas)

Você tem um emprego fixo, mas precisa de uma graninha extra realizando o mesmo trabalho que faz na empresa durante o horário comercial? O aplicativo GetNinjas é uma opção pra você prestar serviços “por fora”. Com ele, dá pra se cadastrar e ganhar mais clientes na sua região, por exemplo. Diferentemente dos outros apps, esse não vai cobrar uma porcentagem do seu ganho. O valor que você fechar com o cliente vai ser todo seu!

Conhece mais algum aplicativo que rende uma grana extra e quer compartilhar com a gente? É só escrever no campo dos comentários!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.