Conheça 4 youtubers que ensinam sobre gestão financeira

Assistir aos vídeos pode te ajudar a controlar tanto as finanças pessoais quanto as do seu negócio
LEITURA DE 4 MIN

É bem comum que a educação financeira do brasileiro aconteça na prática, no dia a dia. Geralmente você aprende sobre isso ao lidar com seu próprio dinheiro ou ao administrar o fluxo de caixa de um pequeno negócio.

Mas a oportunidade de estudar sobre como cuidar da sua grana pode melhorar seus conhecimentos e evitar os famosos “jeitinhos”, afastando o perigo de cair em grandes dívidas.

Se você tem um negócio, aprender sobre gestão financeira, mesmo que com foco no dinheiro pessoal, pode te ajudar a administrar melhor a sua empresa. Por exemplo, uma das primeiras lições nesse caso é justamente saber como separar o seu dinheiro do dinheiro do seu negócio.

Não sabe por onde começar? Com plataformas online e gratuitas como o YouTube, dá para ter acesso a bons conteúdos que te ensinam a cuidar do seu dinheiro. Pensando nisso, o Dono do Negócio separou 4 bons canais para você acompanhar:

1. Me poupe!

O maior canal sobre finanças do mundo atualmente é de uma brasileira. Nathalia Arcuri tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube — e seus vídeos são postados toda segunda e quarta-feira. Autora do livro Meu poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, ela usa a plataforma para ensinar como poupar e investir dinheiro.

2. EconoMirna

Mirna Borges fala sobre economia, finanças pessoas e investimentos. Com mais de 700 mil inscritos, seu canal tem vídeos novos três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. Dá para aprender sobre como economizar, investir com pouco dinheiro e obter controle financeiro.

3. Gustavo Cerbasi

Especialista em gestão financeira e autor de alguns livros sobre o tema, Cerbasi é acompanhado por mais de 600 mil pessoas em seus vídeos no YouTube. Lá ele fala sobre temas como educação financeira, investimentos, dívidas e aposentadoria. Os conteúdos novos são postados todas as terças e quintas-feiras pela manhã.

4. Rafael Seabra

O educador financeiro é autor do livro Quero Ficar Rico. Em seu canal no YouTube, que conta com 186 mil inscritos, ele usa exemplos próximos ao dia a dia das pessoas que podem influenciar no controle do dinheiro, como plano pós-pago de celular, compra de carro zero quilômetros e pacotes de viagens.

Conhece outros canais de vídeos que podem ajudar quem quer aprender a cuidar melhor do dinheiro? Conte para nós no campo dos comentários!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.