Como é fazer parte do programa de consultores da SumUp

Saiba o que faz um consultor SumUp conhecendo a história de dois revendedores!
5 de dezembro de 2019LEITURA DE 9 MIN

“A SumUp chegou na hora certa”, diz consultor

Nos dias em que está de folga de seu trabalho fixo, Felipe de Lima separa o contato de possíveis clientes e vai visitá-los como consultor autorizado SumUp. Ele faz parte do time de representantes de venda que têm nas maquininhas de cartão uma maneira de complementar a renda.

Felipe se tornou um consultor em junho de 2019, depois que começou a aceitar cartão em seu próprio negócio para evitar calotes de clientes. “Eu sou o tipo de pessoa curiosa, gosto muito de conhecer o que possuo, e fui pesquisar mais sobre a SumUp”, conta sobre como conheceu o programa da empresa. “Me interessei porque me identifico muito com a área de vendas, meus pais eram vendedores ambulantes”, completa. 

A facilidade para a área de vendas levou Felipe a se tornar um destaque em Belém do Pará. Com muita informação sobre o produto que vende, ele apresenta as vantagens das maquininhas SumUp até mesmo para aqueles que afirmam já aceitar cartão e, muitas vezes, acaba convencendo os clientes a optarem pelas menores taxas. Suas estratégias de venda são um sucesso tão grande que hoje a maioria dos clientes que ele conquista chegam pelo boca a boca e por indicação de quem já comprou com ele.

Felipe também vem sendo reconhecido pelo suporte que presta àqueles que compram maquininhas de cartão com ele.  “O suporte que eu presto para o pessoal e confiança são as características com as quais tenho me destacado. Eles gostam que eu vou entregar o produto e já faço o cadastro e ativo na hora. É muito gratificante ter esse retorno e eu já estou até me deslocando para cidades vizinhas. A SumUp chegou na hora certa na minha vida”, relata o consultor.

Mesmo com pouco tempo, Felipe já conseguiu realizar um desejo com a grana extra que faz como membro do time de consultores. “Era meu sonho trocar de moto, mas minha renda nunca estava compatível com o meu sonho”, lembra Felipe. “Com as vendas, fui juntando dinheiro, e conseguir comprar uma moto grande!”, comemora!

Entre o online e o offline

Uma das possíveis formas de atuação para o consultor SumUp é vender pela internet, desde que ele não pague para impulsionar nenhum conteúdo. Basta compartilhar um link com o cliente que está vinculado à conta do vendedor. E é esse o principal meio de venda de Danilo Miranda, revendedor que tem um canal no Youtube onde compartilha informações sobre as maquininhas de cartão.

Danilo entrou para o mercado de meios de pagamento há mais de 15 anos e, antes de ser um representante de vendas, passou pelo setor em empresas como a Magazine Luíza, a rede de restaurantes Giraffas e o Sam’s Club. Sua motivação para começar a revender maquininhas de cartão foi ser o seu próprio chefe. “Decidi que precisava trabalhar para mim, tirar do meu próprio esforço os resultados”, conta.

Com mais de 11 mil inscritos em seu canal, Danilo afirma que “vende maquininhas 24 horas por dia”. Indicações, Youtube, redes sociais: ele passa boa parte do seu tempo gerenciando as vendas e os conteúdos das plataformas online. “Minha estratégia de trabalho é tentar trazer o cliente até mim”, afirma. “Mesmo que na rua muitas pessoas mostrem interesse, para mim, ali o gasto mais tempo para encontrar um novo cliente do que quando busco pelos meios digitais”. 

Em novembro de 2019, Danilo inaugurou um quiosque dentro de um Hipermercado da cidade de Ribeirão Preto (SP) para vender as maquininhas da SumUp. “Com o ponto físico também tenho visibilidade”, comenta. Conquistar um espaço só seu parece grande, mas o representante ainda considera ter alcançado um lugar mais alto sendo parte do programa: “minha maior conquista foi a minha independência financeira”.

Para quem está pensando em começar a trabalhar como representante de vendas e se pergunta se ser consultor SumUp vale a pena, Danilo Miranda diz que sim, mas aconselha a persistência. “É preciso ter 100% de foco para o negócio dar certo”, indica!

Passo a passo para ser um consultor SumUp

Ser parte do time de consultores das maquininhas de cartão da SumUp é muito simples. O primeiro passo é fazer um cadastro no site da empresa. Depois de enviar os dados, você receberá um e-mail em até 24 horas com mais instruções. 

Todas as pessoas selecionadas para serem representantes de vendas SumUp precisam passar por uma etapa de certificação. Neste momento, você irá aprender tudo sobre a empresa e os produtos, além de começar as primeiras vendas!

O pontapé inicial para os trabalhos é dado com a compra de um kit de máquinas a pronta-entrega feita pela loja virtual da SumUp, que pode ser parcelada em até 3 vezes sem juros no cartão. Para intensificar as vendas, a empresa disponibiliza uma plataforma de conteúdo para o consultor usar durante a divulgação de seu trabalho.

Caso venda uma maquininhas de cartão por dia, o consultor SumUp poderá receber cerca de R$ 2 mil por mês. Vale destacar que para fazer parte do programa é preciso ter um CNPJ, mas, como sua entrada é bastante facilitada pela empresa, é possível começar a trabalhar como pessoa física e regularizar a documentação dentro do prazo de 60 dias.

Quem ainda não tem uma empresa aberta, pode optar por ser um Microempreendedor Individual (MEI) e ainda contar com a consultoria de especialistas da categoria na própria SumUp. Para receber o pagamento das comissões é preciso emitir mensalmente uma nota fiscal de prestação de serviço para que o dinheiro vá para a conta corrente do consultor!

Tem dúvidas sobre como ser consultor SumUp ou quer dividir com a gente a sua história no time? Deixe o seu comentário!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.