Conheça 5 vendedores que apostaram na criatividade e estão vendendo muito

Na hora de vender, ser inovador e original pode te fazer ganhar mais clientes
LEITURA DE 4 MIN

Tá sem ideia sobre como aumentar as vendas no seu negócio? Nós selecionamos vendedores que apostaram em um diferencial ou criaram um produto novo e popular para conseguir mais clientes. Conheça e se inspire:

Garçom no farol

No dia a dia, a gente quase não percebe a diferença entre os vendedores que trabalham nos faróis das cidades. Como uma forma de se destacar, alguns deles começaram a se vestir de garçom. Com uma camisa social e uma bandeja na mão, vendem água e outras bebidas. É uma forma de se destacar entre os colegas e ainda tirar um sorriso dos clientes.

O bolo famoso na internet

Kevin e Samuel, uma dupla mineira de vendedores de bolos no pote, lançaram um vídeo na internet que teve mais de 12 milhões de visualizações em cerca de dois meses. A sacada? Um rap criativo, com uma letra daquelas que você ouve e fica cantando por horas, sobre os produtos deles. Dá uma olhada: 

Geladinho alcoólico
Há alguns carnavais, os vendedores que acompanham os trios tiveram a ideia de fazer um geladinho (também conhecido como sacolé, juju, gelinho, dindin, chup-chup…) com bebidas alcoólicas. Para alegria da galera que aproveita o feriado em cidades muito quentes, o produto logo virou moda entre os ambulantes. Aqui, a criatividade foi em criar um novo produto, simples e fácil de fazer, que caiu nas graças dos foliões.

Microfone
Usar o gogó na hora de anunciar os produtos é uma prática comum de quem trabalha nas ruas. Mas você já pode ter cruzado alguns vendedores que usam um microfone portátil para ter a atenção da clientela. É como um megafone, que fica preso na cintura, e permite que o vendedor ande por aí sem perder a voz e ganhando clientes. Não tem tempo ruim!

Bolo de churros

Vender bolo por encomenda não é uma novidade. Que as pessoas gostam de opções beeeem recheadas e inventivas também não. Foi pensando nisso que o confeiteiro Bruno Veloso, de Brasília, criou um bolo de churros. Só que a receita não é só a de uma massa com ingredientes que lembram a guloseima, mas sim os próprios palitos recheados empilhados da forma que parecem um bolo. Não deu outra: a criatividade na cozinha rendeu ao cozinheiro uma visibilidade nas redes sociais e inspirou outros negócios de bolos pelo Brasil.

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.