Feira do Empreendedor: 7 motivos para você ir em 2018

LEITURA DE 6 MIN

Começa neste sábado, 07, em São Paulo, a Feira do Empreendedor. O evento, que vai até terça-feira, 10, é organizado pelo Sebrae e, como o o nome sugere, terá toda a programação voltada ao empreendedorismo.

É um dos maiores eventos para quem tem o sonho de ter o próprio negócio. Por isso, é claro que a SumUp, responsável pelo Dono do Negócio e parceria dos pequenos empreendedores, estará por lá. Teremos um estande recheado de conteúdo e informações, principalmente para quem quer se tornar consultor SumUp.

Cheia de conteúdo e oportunidades, a Feira do Empreendedor é parada obrigatória para quem estiver em São Paulo. Confira os principais motivos para você ir até lá:

Por que ir à Feira do Empreendedor

1) São 40 mil metros quadrados e mais de 425 expositores

A Feira do Empreendedor acontece em pleno Pavilhão de Exposições do Anhembi, um dos principais de São Paulo. É um espaço enorme, de 40 mil metros quadrados com mais de 425 expositores interessados em promover o empreendedorismo e ajudarem donos de negócios, como você.

2) Mais de 40 horas de conteúdo

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 7 e 10 de abril (segunda a terça) das 10h às 21h. É bastante tempo, incluindo final de semana, para você ir e absorver todo o conteúdo que será oferecido. E olha que é bastante! São mais de 40 horas, divididas entre os estandes oficiais, as salas de capacitação, do conhecimento e as arenas.

3) Arena de educação é inspiradora

Uma das melhores arenas para quem está começando é a da educação. Nela você terá palestras sobre como levar seu negócio às alturas; verá como empreender com negócios sociais; e poderá se especializar para melhorar sua performance.

4) Há oficinas de modelos de negócio para botecos, negócios de beleza, oficinas, petshops e minimercados

Se você tem ou quer ter um destes negócios, a Feira do Empreendedor terá programação ininterrupta para você. Haverá, de tempos em tempos, palestras e workshops para tocar seu salão, montar um petshop e minimercado virtual, aprender cuidar de uma oficina de motos, ter negócios de garagens ou até mesmo saber como gerir um boteco.

5) Salas (cheias) de conhecimento

Destaques da feira, as salas do conhecimento contam com palestras, encontros e debates para ajudar o empreendedor dar os seus primeiros passos e se inspirar na hora de abrir seu pequeno negócio.

Ao todo serão seis salas, que discutirão: visão de futuro; papo de negócios; propósito; como inovar; como ir para a prática; e tipos de negócios.

6) Salas de capacitação prontas para empoderar

Ao lado das salas de conhecimento, há as de capacitação — voltadas para quem quer dar um passo além e sair ainda mais preparado para tocar o seu negócio.

Nelas serão discutidos e ensinados temas como: finanças; como se planejar para começar o seu negócio; como se tornar mei; administração e planejamento; inovação; mercado e vendas; empreendedorismo; temas gerais.

7) A SumUp estará lá!

A SumUp acredita no empreendedorismo e no pequeno negócio. Portanto, não poderia estar fora de um evento como esse. Ela estará com um estande sensacional ali, todos os dias, o tempo todo.

Ela apresentará seu programa de consultores, uma plataforma incrível que permite pessoas se tornarem parceiros da SumUp vendendo maquininhas e conseguindo vantagens únicas. Se você quer fazer parte do time de uma das empresas que mais cresce no mundo, mas não estará na feira, você pode conferir mais sobre o programa aqui.

Veja no mapa abaixo onde estaremos. Passe lá para tomar um café e saber mais sobre como você pode crescer com a SumUp!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.