Como aproveitar a Páscoa para ganhar uma renda extra

Ovos de chocolate caseiros são muito procurados nessa época do ano. Veja por onde começar
2 de abril de 2019LEITURA DE 5 MIN

A Páscoa não é doce só pra quem gosta de chocolate. Uma das épocas mais deliciosas do ano, ela também é cheia de oportunidades para quem quer garantir uma renda extra. Isso porque muita gente foge das grandes marcas de guloseimas e vai atrás dos produtos caseiros.

Ou seja, se você manda bem na cozinha e quer complementar o orçamento, a Páscoa 2019 é uma ótima oportunidade! Não sabe por onde começar? Dá uma olhada nessas 4 dicas que o Dono do Negócio separou para a data!

Dicas para vender mais na Páscoa

  1. Pesquisando as novidades

Antes de começar fazendo as receitas que você já conhece, é legal dar uma olhada nas novidades do mercado. A cada ano surge alguma invenção que chama atenção dos clientes — o ovo recheado, o ovo para comer de colher e até o barco de chocolate já foram e continuam sendo um sucesso na Páscoa.

Mas não se esqueça de que as receitas tradicionais de ovos de Páscoa também são muito procuradas! Não deixe de fazer o ovo de chocolate ao leite, por exemplo. Sempre tem aquele cliente que prefere não mexer em time que está ganhando, né?

  1. Colocando a mão na massa

Se você já sabe o que vai fazer, é hora de sair pra procurar as ofertas dos ingredientes. Como o seu objetivo é fazer uma grana extra, não dá pra comprar a matéria-prima em qualquer lugar, é preciso pesquisar e economizar.

Isso porque, na hora de calcular o preço do seu produto, o valor que você tirou do bolso vai fazer a diferença tanto para o seu cliente, quanto para o seu lucro.

Também é importante lembrar de caprichar nas embalagens: muitas pessoas compram os doces para presentear a família e os amigos.

  1. Divulgando as guloseimas

Não precisa nem esperar as guloseimas ficarem prontas pra sair por aí contando que você está vendendo ovos de chocolate nessa Páscoa. Divulgue para o pessoal do seu bairro, da sua empresa ou do seu condomínio para que eles possam fazer encomendas.

E, claro, hoje em dia você pode contar com a ajuda das redes sociais para divulgar o seu produto. Se você não tem uma página do seu negócio, não tem problema usar os seus perfis pessoais. Quanto mais gente souber que você está fazendo delícias para a data, melhor!

  1. Nem só de doce vive a Páscoa

Você não é muito bom com doces, mas arrasa nos pratos salgados? Sem problemas!

O almoço do domingo de Páscoa também costuma ser um bom negócio para quem faz comida por encomenda. O bacalhau já é tradicional na data, mas você também pode oferecer as opções de acordo com os desejos dos seus clientes!

  1. Bônus: top dicas de uma especialista

A Joyce vende doces desde os 14 anos pra complementar a renda — e sempre aproveita a Páscoa para oferecer ovos de chocolate e ganhar um dinheirinho extra durante o período. Ela separou seis dicas práticas para te ajudar a fazer o mesmo. Confira no vídeo!

Já fez coisas para vender na Páscoa e quer contar sua experiência pra gente ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

ASSUNTOS

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.