Como aceitar cartão de crédito no celular

Não tem mais desculpa para dar ao cliente quando ele pergunta se você aceita cartão. Confira todas as dicas para não perder mais vendas
13 de setembro de 2019LEITURA DE 6 MIN

Você já deve ter percebido que a maioria das pessoas não anda mais com dinheiro no bolso, especialmente quando não estão preparadas para fazer uma compra. Quantas vezes você, por exemplo, pagou com cartão ao invés de dinheiro vivo para abastecer o carro e, em seguida, espontaneamente comprou mais alguma coisa na loja de conveniência?

Pode acontecer do seu produto estar no local certo e na hora certa, mas se o cliente não tiver dinheiro na mão…

Para não perder vendas, aceitar cartão de crédito tornou-se indispensável. E aceitar cartão de crédito no celular torna tudo ainda mais fácil, não é mesmo? Além de aceitar uma nova forma de pagamento, você também tem mais segurança e pode fazer suas vendas em qualquer lugar. Veja alguns pontos importantes antes de dar o primeiro passo:

Compre uma maquininha de cartão que funciona com o seu celular

Ao pesquisar opções de máquinas de cartão de crédito e débito para celular, veja se ela é compatível com o seu sistema operacional e se você poderá fazer suas vendas normalmente. Muitas pessoas acabam comprando um produto sem antes checar a compatibilidade e acabam perdendo a maquininha.

Por fim, veja as especificações da máquina de cartão que você irá comprar. Se você pretende aceitar cartão no celular porque se desloca bastante na hora de realizar vendas, será preciso optar por uma máquina de cartão de crédito que seja leve, portátil e fácil de carregar.

A SumUp Top é a maquininha para celular da SumUp, que se conecta com praticamente todos os smartphones, sem contar que é leve e pequena, perfeita para levar para todos os lugares. No aplicativo gratuito da SumUp ainda é possível acompanhar o histórico de vendas e calcular o valor das taxas que serão aplicadas ao valor das vendas. Tudo muito fácil e transparente.

A SumUp Top é uma máquina de cartão barata que vale muito a pena para qualquer tipo de negócio.

Tenha certeza de que a maquininha será sua

Este investimento não precisa ser caro, nem pra você e nem para os seus clientes! Muitas empresas de maquininhas cobram uma mensalidade pelo equipamento, além das taxas por transação, o que se torna um serviço caro se não for usado constantemente.

A boa notícia é que existem opções portáteis e muito mais baratas. Com a SumUp, você compra a maquininha e ela é sua. Depois disso, você paga apenas por uma porcentagem a cada transação. Assim, você não fica preso ao aluguel e não perde dinheiro caso fique sem usar a maquininha durante um mês inteiro. É ou não é a melhor forma de começar a aceitar cartão?

Conheça as formas de recebimento de suas vendas

Não é preciso ter CNPJ para começar a aceitar cartão, você pode fazer o cadastro do seu negócio como pessoa física ou inclusive como MEI. Mas fique de olho em como o seu dinheiro pode chegar pra você. Algumas empresas acabam depositando o valor das suas vendas em uma conta digital, e é preciso ficar transferindo o dinheiro de lá. Com a SumUp, o dinheiro cai na sua própria conta bancária, sem complicações. 

Agora que você já sabe como aceitar cartão no celular, está na hora de comprar a sua maquininha de cartão de crédito e débito, sem ficar preso a uma mensalidade ou qualquer custo fixo. Invista no atendimento aos clientes e profissionalize o seu negócio.

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.