Como criar a página do seu negócio no Facebook

05/09/2018
4 min de leitura
Equipe Dindim
05/09/2018
4 min de leitura
Mulher acessa a sua conta no Facebook

Criar uma página no Facebook é essencial para poder conversar com seu público. Com 102 milhões de brasileiros ativos todos os meses, a rede social é onde as pessoas vão para se informar, conversar com os amigos ou simplesmente matar tempo.

Redes sociais nada mais são do que plataformas online pelas quais as pessoas podem se conectar – seja para conversar com amigos, assistir vídeos, informar-se, trocar conexões profissionais ou até mesmo para comprar produtos e serviços.

E há muita gente nas redes sociais. Todos os dias, 139 milhões de brasileiros passam uma média de 9 horas por dia utilizando a internet. Destes, 130 milhões estão conectados às redes sociais (e 120 milhões as acessam pelos celulares). Mais de metade (62%) da população brasileira está nas redes sociais. E se você quer conversar com todas essas pessoas, seu negócio precisa ter páginas nas redes.

Bacana, mas então como criar a página do seu negócio no Facebook?

Criando a página do seu negócio no Facebook

Não use uma conta individual para promover seu negócio! Primeiro porque é contra as regras da plataforma (o que significa que você pode ser expulso a qualquer momento); segundo porque um perfil pessoal não será suficiente para você mostrar o seu negócio para grande número de pessoas.

Para criar uma página profissional, siga os passos a seguir:

Passo 1: Crie uma conta no Facebook

Não é possível ter uma página profissional sem antes ter um perfil pessoal. O Facebook não aceita perfis falsos gerenciando páginas – portanto, nada de inventar um nome ou colocar fotos que não sejam suas.

Passo 2: Criando a página

É fácil criar uma página no Faceook. Basta acessar este link e dizer se você é um negócio ou uma figura pública. Na sequência, deverá escolher o nome da página e dizer qual a categoria em que ela se encaixa.

Passo 3: Colocando foto de perfil e de capa

Esse passo é super importante. A imagem de capa e de perfil devem ser muito bem cuidadas para passarem profissionalismo. O normal é colocar o logotipo de sua empresa (e sobre isso falamos mais aqui) na foto de perfil e uma imagem mais conceitual na foto de capa.

Vale também tomar cuidados especiais com o tamanho das imagens. Você precisará de algum editor de fotos para garantir que elas ocupem o espaço necessário. Recomendamos o Pixlr, que é praticamente um Photoshop gratuito e online.

A foto de perfil é quadrada e, por isso, ela deve ter o tamanho ideal de 180 pixels de altura e de largura (pixel é uma medida usada para imagens digitais). Já a foto de capa, deve ter 828 pixels de altura por 315 de largura.

Passo 4: Explique o que sua empresa faz

Quando você criar a página, perceberá que existe uma área chamada “Sobre”. É nela que você descreve o que seu negócio faz. Perceba que esta explicação é voltada para seus clientes e, por isso, ela deve ser clara, simples e direta.

É nesse campo também que você colocará outras informações importantes de contato, como e-mail, telefone, website, entre outros. Você também poderá informar qual o horário de funcionamento, endereço e quais os principais produtos. Esse campo é muito importante para os visitantes saberem o mínimo sobre sua empresa.

Passo 5: Configurações avançadas

Há outras configurações, mais avançadas, que podem te ajudar bastante no sucesso da página. Uma delas, por exemplo, permite configurar e dizer qual é seu público-alvo. É importante para o Facebook saber quando seu negócio deve aparecer nas buscas das pessoas.

Outra configuração importante é a de adicionar administradores a uma página. Ela serve para você permitir que funcionários ou colaboradores além de você consigam ter acesso ao conteúdo ou aos dados da sua página.

Essas foram apenas algumas dicas iniciais para você dar os primeiros passos na criação de sua página no Facebook. Se você quiser dicas de como cuidar da estratégia e do posicionamento de sua página, não deixe de conferir as dicas do Rodrigo Gomes, um dos clientes da SumUp que é especialista em redes sociais.

Ícone de categoria
Ícone de categoria

Gostou? Comenta aqui