Como adquirir uma maquininha de cartão sendo pessoa física

Afinal, precisa ter CNPJ para adquirir uma máquina de cartão de crédito e débito ou pessoa física consegue adquirir?
13 de setembro de 2019LEITURA DE 5 MIN

Oferecer novas formas de pagamento tornou-se mais do que uma necessidade para quem está começando o próprio negócio. Afinal, ninguém quer perder uma venda por falta de opções de pagamento, certo?

Pensando nisso, temos uma boa notícia para você que é autônomo, profissional liberal ou apenas tem um pequeno negócio como pessoa física: você também pode ter uma maquininha de cartão! Não é preciso ter CNPJ para aceitar pagamentos onde e quando você precisar.

Como adquirir a maquininha de cartão?

Você consegue comprar uma máquina de cartão sendo pessoa física, não precisa ter CNPJ. Na SumUp, você compra a sua própria maquininha, sem precisar pagar aluguel. Ou seja, você só paga quando vende o seu produto, o que é um ótima opção para quem trabalha como autônomo.

Para adquirir a sua maquininha da SumUp é fácil, você acessa o site da SumUp, escolhe a máquina que mais combina com o momento do seu negócio, faz o cadastro com o seu CPF e  insere os dados da sua conta bancária, seja conta corrente ou poupança.

Assim que enviar o cadastro e efetuar o pagamento no boleto ou cartão de crédito, a máquina de cartão chegará na sua casa ou estabelecimento em até 15 dias. Quando ela chegar, você já pode realizar vendas e avisar os seus clientes que você está aceitando cartão!

Quais documentos podem ser solicitados?

Depois que a sua maquininha chegar, a SumUp em algum momento pode entrar em contato para entender melhor o perfil do seu negócio. É claro que quem é pessoa física não possui documentações tão claras do negócio, mas a SumUp faz de tudo para ajudar você a entender quais podem ser os documentos que comprovam a sua atividade.

E fique tranquilo, porque é um processo muito transparente e sem burocracias.

Quais são as taxas para quem é pessoa física?

Na SumUp, as taxas são as mesmas para pessoa física ou para pessoa jurídica. Não tem diferenciação para quem vende mais ou para quem vende menos. A prioridade é simplesmente ver o seu negócio crescer. Confira as taxas da Sumup.

Qual é o modelo de maquininha ideal para pessoa física?

Todas as máquinas de cartão da SumUp podem ser indicadas para profissionais autônomos que atuam como pessoa física, mas a pergunta é: qual combina mais com o momento atual do seu negócio?

A SumUp Top é a maquininha que funciona com o seu celular, ela é muito prática e cabe no bolso. A SumUp On é a máquina de cartão que funciona sem celular, porque já vem com chip 3g e conexão wi-fi, ideal para vender onde você quiser.

Já a SumUp Total, além de contar conexão própria e chip 3g, possui com bobina – ideal para quem tem clientes que preferem receber o comprovante em papel.

Não perca mais vendas! Escolha a maquininha que mais combina com o seu negócio e passe a aceitar cartões de crédito e débito.

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.