5 dicas infalíveis para aumentar seu lucro

LEITURA DE 4 MIN

Além da qualidade do produto e do serviço prestado, da organização e do planejamento financeiro, existem alguns detalhes que podem fazer a diferença no faturamento do seu negócio. Veja algumas dicas simples, mas que vão fazer a diferença no fim do mês:

 

  1. Reveja seus gastos

Antes de pensar em aumentar as vendas, vale dar uma olhada nos gastos da sua empresa tanto com os custos quanto com as despesas (veja a diferença aqui) e descobrir se é possível cortar alguma coisa. Isso porque, o seu lucro é o resultado do que você faturou, menos o que você gastou para vender um produto ou fornecer um serviço. Neste vídeo eu mostro como calcular o lucro.

2. Conquiste novos clientes
Conhecendo bem o setor em que o seu negócio está incluído, é mais fácil chegar a um modelo de cliente que mais se atrai ao que você oferece. Depois disso, procure estar em lugares onde esses compradores estão, investir em propaganda quando possível e, claro, trate bem a clientela. Aqui, até cabe alguma promoção para agradar quem ainda não conhece a sua empresa ou está comprando com você pela primeira vez.

  1. Não esqueça os clientes fiéis 

Apesar de ser importante investir na conquista de novos clientes, não se esqueça de valorizar aqueles que já conhecem a qualidade do seu trabalho. Uma boa opção é pensar em algum tipo de fidelidade. Se você vende sorvetes, por exemplo, por que não fazer um cartãozinho para ir marcando os gelados que os clientes compram e dar de presente um picolé para quem comprar 10 unidades em um mês?

  1. Fique ligado nas novidades do seu setor

Quando você acompanha as novidades da sua área, consegue trazer novos e melhores produtos para os seus clientes. Se presta algum tipo de serviço, saber de novas técnicas também vai trazer pontos positivos para o seu negócio e impressionar o seu cliente. Ficar antenado ainda ajuda na hora de tomar decisões, como investir ou não em um maquinário mais moderno para a sua produção.

  1. De olho nos detalhes

Quando vende algo, pode oferecer mais do que o próprio produto para quem compra? Pensar em uma embalagem diferente, uma abordagem mais divertida ou um cuidado especial com a entrega, por exemplo, são formas que podem chamar atenção para o seu negócio e aumentar as suas vendas.

Tem mais alguma dica ou alguma dúvida? Comenta aqui aqui embaixo!

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Equipe Dono do Negócio

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