Como vender muito mais nessa Black Friday

A Black Friday está chegando, você já está preparado para realizar muitas vendas?
13 de setembro de 2019LEITURA DE 5 MIN

A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e ficou famosa pelos descontos imperdíveis que as marcas oferecem em seus produtos. Por aqui, no Brasil, também já virou moda.

A cada ano que passa, mais empresas brasileiras entram na onda da Black Friday. Isso porque é uma ótima oportunidade para você atrair novos clientes para o seu negócio e vender muito mais! Separamos algumas dicas essenciais para você tornar esta data a mais promissora do ano.

1. Ofereça mais formas de pagamento

Sabemos que hoje em dia ninguém sai com dinheiro vivo na carteira, sem contar que aceitar cheques tem seus riscos. Por isso, a primeira dica para bombar o seu negócio na Black Friday e fugir do calote é oferecer mais opções de pagamento para os seus clientes. Dar a alternativa de parcelar as compras pode ser um ótimo diferencial. Assim, com certeza, você vai atrair mais clientes e ainda aumentar o ticket médio deles.

Para isso, o ideal é ter uma maquininha de cartão pronta para receber pagamentos. E você nem precisa ter CNPJ, a SumUp tem diferentes modelos de máquina de cartão para profissionais autônomos que querem vender ainda mais.

2. Dê descontos reais

O preço é o apelo mais forte da Black Friday para o consumidor. Por isso, na hora de selecionar os produtos para venda que entrarão em promoção, é importante que você escolha aqueles que são realmente desejados pelo seu público e ofereça descontos imperdíveis. O benefício precisa estar claro para que seja percebido pelos seus clientes de forma positiva.

3. Determine o período de promoção

Apesar de a Black Friday ser sempre na última sexta-feira de novembro, as marcas costumam trabalhar as promoções por mais tempo, por exemplo durante uma semana ou até o mês inteiro. Para conseguir vender mais na Black Friday, é importante avaliar e decidir com antecedência quanto tempo o desconto vai durar.

4. Prepare seu estoque

Depois de programar quanto vai durar sua promoção de Black Friday, é hora de preparar o seu estoque para não correr o risco de desapontar os clientes se algum produto esgotar antes do fim da promoção. Nesta hora, vale negociar com seus fornecedores um prazo melhor para o pagamento, já que você vai comprar produtos em maior quantidade do que normalmente.

5. Capriche na divulgação

As redes sociais podem ajudar muito na hora de atrair clientes para o seu negócio. Prepare imagens especiais para divulgar as promoções nas redes sociais, investindo em cores chamativas que contrastem com o preto, como o amarelo e o vermelho. Capriche no texto com uma mensagem atraente e sempre responda as dúvidas dos clientes.

6. Crie uma estratégia de fidelização

Como o seu negócio terá muitos clientes novos durante a Black Friday, é importante pensar em uma estratégia específica de fidelização de clientes para que eles continuem comprando com você no futuro. Que tal pensar em um desconto para a segunda compra ou em um brinde para quem comprar mais vezes?

Aproveite que novembro está no comecinho e organize-se para colocar em prática nossas dicas para vender mais na Black Friday. Também é importante fazer uma pesquisa para analisar o que os seus concorrentes estão fazendo e usar a criatividade para se diferenciar e garantir que sua campanha de Black Friday seja um sucesso. Boas vendas!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.