Como vender mais no Dia dos Pais

Saiba como se preparar para aumentar o lucro do seu negócio e vender mais neste Dia dos Pais
30 de julho de 2019LEITURA DE 7 MIN

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais está chegando e é uma ótima oportunidade para quem já tem um negócio e quer aumentar as vendas.

Além de decidir o que vender e como vender, estar preparado para receber os clientes que buscam por um presente para o Dia dos Pais fará a diferença na hora de concorrer com outros negócios do seu setor.

Apesar da data não trazer resultados tão expressivos para o comércio como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Natal, muitas pessoas procuram presentes para pais e você deve saber como atrair esses clientes para o seu negócio. Para se diferenciar da concorrência, comece a pensar nas estratégias de venda para o Dia dos Pai com antecedência!

Caso tenha funcionários, é importante falar com a sua equipe sobre a importância da data para o negócio. Um bom atendimento, com horário ampliado quando necessário, é uma estratégia fundamental para vender mais em datas comemorativas.

Não sabe por onde começar? O Dono do Negócio separou 6 dicas que vão te ajudar a vender mais!

1. Conheça as novidades do seu setor

Comemorações como o Dia dos Pais podem ser boas para o lançamento de produtos sazonais ou especiais para a data, certo? Então fique de olho nas novidades do setor do seu negócio. Se novos produtos forem lançados para a comemoração, como roupas e acessórios, saiba quais deles combinam com a sua empresa e com o seu próprio público-alvo.

2. Garanta os produtos mais procurados

Da mesma forma que é importante estar atento às novidades do mercado, alguns itens campeões de vendas ou tradicionalmente com muitas saídas durante o Dia dos Pais também não podem faltar.

Dependendo do tipo do seu negócio, esteja atento ao estoque de produtos como bebidas importadas, itens de beleza (como cremes de barbear e perfumes) e sapatos masculinos. Pesquise também as lembrancinhas de Dia dos Pais mais comuns para o seu tipo de empresa!

3. Faça uma promoção de Dia dos Pais

Uma boa estratégia para se destacar da concorrência e atrair mais clientes para o seu negócio durante o Dia dos Pais é lançar promoções para a data. De acordo com o seu ramo de atuação e o seu público-alvo, pense em propostas que serão lucrativas para você vender ainda mais.

Promoções para o Dia dos Pais que fazem sucesso incluem as opções de desconto no valor dos produtos, vantagens para quem indicar um amigo e até brindes para o filho que estiver procurando o presente para o pai.

Mais uma vez, é preciso conhecer o seu público para apostar em ofertas que irão agradá-lo! Confira algumas dicas de promoção de Dia dos Pais.

4. Monte kits para presente

Os kits de presente de Dia dos Pais são boas soluções para quem quer surpreender. Você pode vender combos de produtos dentro de um mesmo tema, como um kit para o pai que gosta de cozinhar, um kit com itens de higiene e beleza, ou kits personalizados como camisetas, canecas e chinelos estampados de acordo com o gosto do cliente.

5. Divulgue suas estratégias

Não basta apenas pensar nas estratégias e colocá-las em prática. Use as redes sociais para divulgar o que está fazendo!

Caso tenha um ponto fixo, decorar a vitrine ou a fachada do seu negócio é essencial para mostrar aos consumidores que você está preparado e tem ofertas especiais para o Dia dos Pais.

Se você tiver o contato de seus clientes, também é possível usar aplicativos de mensagens ou e-mails para atraí-los com as promoções da data e com os produtos sazonais.

6. Aprenda com os erros

Se o seu negócio já tem mais de um ano de estrada, olhe para o último Dia dos Pais e faça um balanço de quais experiências você deve repetir para vender mais, e quais ações podem ser evitadas para aumentar o lucro com a data comemorativa! A sua experiência conta muito!

Está se preparando para vender mais no Dia dos Pais? Deixe o seu comentário!

ASSUNTOS

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.