Top dicas para vender mais no Dia dos Namorados 2019

Separamos 7 estratégias para o seu negócio lucrar mais enquanto os “pombinhos” comemoram neste dia 12 de junho
30 de maio de 2019LEITURA DE 6 MIN

O Dia dos Namorados é sempre uma oportunidade para ganhar mais dinheiro se você tem um negócio. O segredo é oferecer alguns produtos ou serviços de interesse do público-alvo (os apaixonados!) e saber como falar com os seus clientes sobre essas novidades.

Ou seja, para vender mais presentes para namorados, não basta colocar os preços lá embaixo. É preciso ter uma estratégia de vendas com base no seu tipo de negócio, nos produtos e, claro, no público!

7 dicas para aumentar as vendas neste Dia dos Namorados

1. Tente se antecipar

Não espere a data chegar para começar a montar o seu estoque de Dia dos Namorados. Planejar as estratégias de venda com antecedência é importante para que o maior número de ideias saia como desejado. Mesmo diante de imprevistos, quando estamos bem preparados para algo, temos mais chances de saber contornar situações não esperadas.

2. Pesquise as novidades do mercado

Como quase toda data comemorativa, o Dia dos Namorados também é uma oportunidade para lançamentos no mercado. Por isso, dependendo do setor da sua empresa, podem surgir várias novidades para a data. Pesquise o que vale a pena investir e não se esqueça de ter opções para todos os gostos e também para os indecisos, que ainda não sabem o que comprar!

3. Prepare boas promoções

Quando temos eventos fixos no calendário, como o Dia dos Namorados, é comum que todo o comércio se volte para a data e trabalhe para atrair mais consumidores, certo? Assim, uma das formas de chamar atenção do cliente é fazer boas promoções. Elas devem destacar o seu negócio da concorrência. Veja como planejar uma promoção de sucesso.

4. Use as redes sociais

Preparou ótimas promoções para os clientes que querem presentear o namorado ou a namorada? Então é hora de divulgar essas ofertas especiais nos perfis do seu negócio nas redes sociais. Se quiser, também é possível fazer uma campanha em algumas plataformas, como o Facebook e o Instagram, para que os seus seguidores possam participar!

5. Capriche nos detalhes

Para conquistar um cliente, independentemente de ser uma data comemorativa ou não, cada detalhe faz a diferença. O capricho em tudo e os pequenos mimos que o consumidor receber do seu negócio podem ser o fator de desempate na hora de escolher onde comprar. Pensando nisso, investir nas embalagens dos produtos é sempre uma boa ideia: pense em opções especiais para não ter erro!

6. Prepare-se para entregas de última hora

A data muda, mas alguns acontecimentos não: muita gente deixa para comprar o presente de última hora. Para não ser pego despreparado, é importante ter uma boa gestão de estoque. Evite a falta de algum produto muito procurado, por exemplo. Ter uma entrega pontual e rápida também pode fazer com que você venda mais no Dia dos Namorados.

7. Aprenda com os erros

Você se lembra como foi o 12 de junho do ano passado para o seu negócio? Em datas fixas como essa, saber o que foi feito de errado e os pontos acertados na hora das vendas pode fazer diferença para o ano seguinte. Pegue a experiência anterior do seu próprio negócio para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente este ano!

Já começou a preparar o seu negócio para o Dia dos Namorados 2019? Deixe o seu comentário!

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.