Dicas de uma especialista para ganhar dinheiro na Páscoa

A época dos chocolates está aí: assista ao vídeo e descubra como aproveitar o momento pra fazer uma grana extra
LEITURA DE 4 MIN

A Joyce vende doces desde os 14 anos para ganhar um dinheiro extra. Ela começou com trufas e depois partiu pros ovos de chocolate com o intuito de aproveitar a Páscoa. Naquela época, ela acreditava que faria uma grana melhor com as guloseimas e conseguiria comprar o notebook que precisava — o que se tornou realidade!

Como deu tudo certo e hoje ela manda muito bem nos docinhos, ninguém melhor pra dar dicas práticas de como fazer chocolates para vender na Páscoa 2019, que está logo aí. “Não tenha medo de começar”, incentiva Joyce.

“Você não precisa comprar tudo novo para fazer docinhos, use utensílios que você já tem em casa”, aconselha. A dica vale, inclusive, para quem acha que não dá mais tempo de alcançar a data.

Pra começar, é preciso ficar por dentro das novidades do mercado. As redes sociais ajudam bastante na hora de procurar os produtos que estão em alta nesta Páscoa. Joyce conta que já fez ovos para comer de colher e também opções trufadas, duas versões que ainda hoje são sucesso entre os clientes.

Além de botar a mão na massa, algumas estratégias fizeram a diferença no negócio da Joyce. Uma delas é a atenção aos detalhes, como a decoração e a embalagem das guloseimas. “Dê amostras para seus amigos e familiares experimentarem”, explica. “E lembre-se de pedir feedbacks para ir melhorando cada vez mais.”

Como em qualquer negócio, é muito importante planejar cada etapa da produção dos ovos de Páscoa, mesmo que eles sejam preparados só pra render uma grana extra especificamente nessa época. Não se esqueça de pesquisar os preços na hora de sair para comprar a matéria-prima dos ovos, como chocolate, leite e manteiga.

“Calcule absolutamente tudo”, alerta a Joyce pra quem quer vender muito nesta Páscoa. Só assim você saberá qual o real preço do produto na hora de oferecê-los aos clientes, garantindo uma boa margem de lucro!

Você também costuma aproveitar datas como a Páscoa para fazer docinhos caseiros? Use o campo dos comentários logo abaixo para contar a sua história para nós!

ASSUNTOS

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.