Como fazer a gestão financeira do seu negócio

Veja dicas essenciais para deixar o dinheiro de seu negócio organizado
LEITURA DE 3 MIN

Antes de cuidar de um negócio, você precisa aprender a cuidar do seu dinheiro. Uma boa gestão financeira requer muito cuidado, atenção e planejamento. Há alguns conceitos que parecem complicados, mas são super importantes para prosperar no negócio. Por isso, montamos um miniguia para explicar como usá-los a favor de sua empresa, organizando o que entra e sai da sua conta.

Você pode conhecer melhor alguns outros termos importantes para o sucesso de seu negócio em nosso Dicionário do Pequeno Negócio. Ali, temos dezenas de verbetes que te ensinam desde o que é contabilidade até o que é alíquota, por exemplo.

Neste miniguia, a ideia é mostrar alguns conceitos básicos para ajudar você a dar seus primeiros passos. Veja só:

  • Qual a diferença entre custo e despesa
  • Como calcular o lucro do negócio
  • Qual a diferença entre receita e lucro
  • O que é capital de giro e como usar ele para montar seu negócio
  • O que é fluxo de caixa e qual a sua importância
  • Como organizar o dinheiro que entra e sai de sua empresa

Clique aqui para baixar

Para se aprofundar em gestão financeira e aprender muito mais sobre o mundo dos negócios, convidamos você a acessar nossa biblioteca de miniguias e conferir todo o material especial que produzimos para você. É sempre grátis.

E, depois que você se organizar, é hora de ganhar mais dinheiro vendendo mais, certo? Por isso, é essencial que você aceite cartões. Com uma máquina, como a da SumUp, você poderá não só vender mais, como também organizar melhor sua receita. Clique na imagem abaixo para saber mais.

Vender mais com cartão

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.