Como fazer promoções para o Dia dos Pais

LEITURA DE 7 MIN

O Dia dos Pais está chegando e a data comemorativa pode ser uma oportunidade para você vender mais. Cai neste domingo, 12 de agosto, e o dono de empresa pode aproveitar o dia para realizar promoções de Dia dos Pais. .

Considerada uma das principais datas do varejo brasileiro, o Dia dos Pais não está nem entre as três mais importantes, ficando atrás do Dia do Namorados, Dia das Mães, Natal e Black Friday. Mas é uma oportunidade para aumentar as vendas da sua empresa.

Não basta baixar o preço dos produtos sem qualquer pesquisa e sair anunciando. É preciso uma estratégia concreta. Para surfar nessa onda é preciso preparo e boas ideias. Com ações promocionais de qualidade fica mais fácil para o dono de negócio aumentar as suas vendas.

Por isso, decidimos reunir algumas ideias de ações estratégicas de comunicação e marketing para aproveitar a data comemorativa e aumentar o seu faturamento. São ações simples, capazes de fazer uma diferença tremenda no final do mês — e, quem sabe, até no faturamento anual.

O que fazer para chamar a atenção dos consumidores no Dia dos Pais?

O primeiro passo é definir o que quer melhorar no seu negócio. Dependendo da resposta, que pode variar entre faturamento e investimento no fortalecimento de marca, todo o planejamento da sua campanha de Dia dos Pais pode ser diferente. Isso não quer dizer que você não pode fazer uma promoção apenas para criar um diferencial.

Então confira algumas ideias para se inspirar:

Fale da relação entre pai e filho

Incentivar o vínculo entre pais e filhos por meio de promoções é uma alternativa e tanto para quem está pensando em ações de Dia dos Pais. São iniciativas como descontos para o filho levar seu pai a algum lugar e aproveitar junto. Nada como apostar no velho “presente para o pai, mas para o filho também”, não é mesmo? Se você tem um restaurante, pode oferecer descontos a

Ofereça brindes

Outra dica bacana é distribuir brindes durante a data comemorativa, de forma que a frequência do seu cliente seja maior dentro da loja. Quanto mais tempo dentro do negócio, maiores as chances dele gastar mais. Para quem tem autorização, uma boa dica é oferecer biscoitos, café ou lembrancinhas aos consumidores, incentivando-os a ficar e gastar mais.

Procure por parcerias

Uma das grandes possibilidades de atingir o consumidor, no caso os papais, é fazer parcerias com outras marcas. Mais do que oferecer um bom serviço, pode ser interessante agregar valor ao seu produto. Converse com lojistas próximos ou com outros profissionais que seus clientes conhecem para pensar nas parcerias. Que tal falar com seu vizinho que vende espetinho de churrasco e ele oferecer desconto para quem comprar com você, por exemplo?

Pense nos indecisos

O seu negócio deve estar preparado para os atrasados e indecisos, gente que espera até a última hora para definir o presente. Para os atrasados, considere esticar o horário de funcionamento da sua empresa. Já atendendo os indecisos, o vale-presente pode ser uma boa alternativa.

Seja criativo

No Dia dos Pais, não faltam presentes tradicionais como carteiras, gravatas e camisas sociais. Mas há quem busque por produtos mais criativos. Por isso, se o seu negócio não atende ao grupo de clientes mais “conservador”, inove. Se trabalhar no mercado de alimentação, crie opções de café da manhã e almoço especiais para os pais.

Mas o Google aponta que, além da questão óbvia do presente, muitos consumidores não sabem o que dizer aos seus pais.

Para ajudá-los a colocar seus sentimentos no papel, empresários podem criar cartões com mensagens prontas. Se você também não se sente desconfortável para descrever o amor de pai para filho pelos outros, fique tranquilo.

Neste site há diversas mensagens prontas para você utilizar nos cartões. Praticidade e empatia de uma só vez. Abaixo, confira algumas das frases mais bacanas para você usar nos cartões de presente do seu negócio:

    • Um pai e um herói são grandes exemplos na vida de um filho. Feliz Dia dos Pais!
    • Ser pai não é só gerar a vida, mas cuidar, proteger e acima de tudo amar muito. Feliz dia dos Pais!
    • Pai, poder passar o Dia dos Pais na sua companhia é a melhor coisa do mundo. Amo você!

Lembre também de criar os cartões do seu negócio, com seu telefone (WhatsApp é importante!), email e, se tiver, um site também.

Caso tenha interesse em mais frases, acesse o site. Pode ser inspirador na hora de criar frases e mensagens para o Dia dos Pais. Mas nada disso importa se você não estiver preparado para aumentar as suas vendas. Então trabalhe duro e aproveite a data comemorativa para arrasar nas vendas.

 

 

Equipe Dono do Negócio

O Dono do Negócio é um blog feito pela SumUp para te ajudar a vender melhor.